Missões

A MISSÃO DESAFIO foi fundada em fevereiro de 1991 pelo pastor Joel Stevanatto para dar sustentação ao trabalho missionário do pastor Ibrain e da Neli na Bolívia. A principio era uma secretária de missões da Igreja Obpc no Mandaqui, tomou forma e tornou-se órgão de missões transculturais da Convenção das Igrejas OBPC em São Paulo. Em agosto de 2003, na assembléia do Conselho Nacional das igrejas OBPC realizada no Paraná por ocasião da aprovação dos novos estatutos da denominação, assumiu de maneira estatutária a condição de órgão oficial da denominação em todo Brasil.
Em janeiro de 2006 foi chamada pelo então presidente do Conselho Nacional, pastor Orlando Silva, a ser a gestora das Ofertas Missionárias Nacionais e de acoplar às suas atribuições internacionais a responsabilidade da expansão da denominação no país. Esse fato foi homologado pelo Supremo Conselho do Conselho Nacional em Abril de 2006 por ocasião das comemorações do Jubileu de Ouro da denominação.

Atuação da Missão Desafio
Trabalha na conscientização da responsabilidade dos crentes e igrejas em evangelizar todos em todos os lugares organizando a denominação quanto a atuação em missões nacionais e transculturais.
Este trabalho é realizado através de programas de conscientização e orientação como o Simpósio de Missões que acontece todos os anos no mês de Outubro/Novembro na Semana OBPC, para fomentar a visão missionária, e dos ER – Escritórios Regionais da MD estabelecidos, em diversos locais do país para dar sustentação a visão das igrejas e o apoio necessário em cada região dentro do perímetro de sua atuação.
Dá suporte aos missionários, tanto logístico quanto pastoral em projetos através de divulgação, oração e visitas de campo.

Apóia em parceira com outros órgãos missionários ou igrejas missionários no campo, tanto da própria denominação como interdenominacional.

Conquistas
Programas de atuação em 12 países sendo : Bolivia, Perú , Paraguai, Italia, Moçambique, Burkina Faso, Asia Central, Finlandia , e Uruguai..
Projeto Saturação Bolívia, o mais antigo projeto da MD, atendendo ao país economicamente mais pobre da América latina, desenvolve um trabalho social arrojado no atendimento aos necessitados. O carro chefe da ação social é a Clinica Médica Betezda construída ao custo de U$ 100.000,00.
Possui mais duas propriedades da região de Porto Soares: O templo que congrega a Igreja Bolívia para Cristo e a Base do CEMID – Centro de Treinamento Transcultural, onde também se pretende estabelecer um trabalho junto às crianças menos favorecidas. Ainda, como resultado desse trabalho nasceu a Igreja O Brasil para Cristo em Corumbá-MS.
Projetos Nacionais junto ao Conselho Nacional das Igrejas O Brasil Para Cristo, atendendo as necessidades em diversas localidades.
Implantação dos ER – Escritórios Regionais da Missão Desafio em diversos Estados do Brasil com a responsabilidade de desenvolver programas missionários e de conscientização em cada região.

Desafios
CFM Alpha. Ampliação do treinamento missionário agora preparando obreiros também para atuarem no campo nacional. O Cemid é a etapa de treinamento para os candidatos para o campo transcultural.
Organização Nacional com o estabelecimento de Escritórios Regionais como braços da MD em todo Brasil. Também organizar uma secretaría de Missões em cada igreja local.
Oferta Missionária Nacional. Conscientizar, orientar e cobrar o compromisso de todas as Igrejas OBPC a entregarem a Oferta do 3º Domingo de cada mês para missões.
Projetos Nacionais que visam incrementar, preparar e enviar missionários para atuação dentro do país junto ao Conselho Nacional.
Projeto Alcançando a América do Sul. Implantar o trabalho missionário em todos os países da América Latina. Atualmente só faltam os países da Colômbia, Chile, Equador, as Guianas Inglesa e Francesa, e o Suriname.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *