Missões

Oferta Missionária Nacional
Saiba sobre a Oferta Missionária Nacional (O.M.N.)

1. Foi criada para atender as demandas missionárias no âmbito nacional e transcultural. Atualmente, os recursos da OMN apóiam 24 projetos nacionais e 10 projetos transculturais, destes, sendo 4 na América do Sul (Bolívia, Peru, Uruguai e Tríplice Fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina), 1 na América Central (Haiti), 3 na África (Burkina Faso, Mauritânia e Moçambique) e 2 na Europa (Itália e Finlândia).

2. Do total arrecadado mensalmente, após a aferição e desconto do custo operacional e fundos de reserva, temos a seguinte distribuição:
– 60% dos recursos são aplicados nos 24 projetos missionários nacionais, dentre os quais, temos sustento de obreiros, sustento de projetos, abertura de novos projetos, apoio na implantação de novas igrejas, despesas para acompanhamento dos projetos e obreiros, realização de seminários de reciclagem ministerial, dentre outros.
– 40% são aplicados nos 10 projetos missionários transculturais, especificamente no sustento dos projetos, uma vez que o sustento missionário vem diretamente das igrejas e indiretamente através dos escritórios regionais.

3. Além dos projetos missionários nacionais e transculturais, uma parcela da OMN é aplicada na manutenção do Centro de Formação Missionária Alpha Nacional, o qual é responsável pela formação dos novos missionários que atuarão no contexto nacional, os quais durante um ano são treinados em regime de internato, mediante indicação e manutenção mensal pelos seus pastores e igrejas.

4. Finalmente, do total arrecadado da OMN são destinados uma parcela substancial que é repassada aos 22 Escritórios Regionais existentes em São Paulo (11), Rio de Janeiro (01), Alagoas (01), Amazonas (01), Espírito Santo (01), Mato Grosso do Sul (01), Minas Gerais (01), Paraná (01), Piauí (01), Rio Grande do Sul (01), Santa Catarina (01) e Rondônia (01).

5. É atribuição específica dos Escritórios Regionais, utilizarem as verbas de repasse para:

– Conscientização missionária das igrejas de sua jurisdição, através da realização de eventos missionários como os Pré-Simpósios, Testemunhos dos nossos missionários, Apresentação dos vídeos e materiais de divulgação fornecidos pela Missão Desafio e pelo Conselho Nacional.
– Intercessão missionária pelos projetos nacionais e transculturais.
– Apoio no sustento missionário dos projetos e missionários nacionais e transculturais.
– Implantação operacional e administrativa da estrutura mínima necessária para o funcionamento do escritório regional.

6. A Gestão Nacional de Missões – GNM, órgão do Conselho Nacional, no qual, pela misericórdia de Deus e bondade do nosso estimado Presidente Nacional, Pr. Luiz Bergamin, hoje eu estou servindo, responde pelos 24 projetos missionários nacionais e pelo CFM Alpha Nacional, enquanto que a Missão Desafio, órgão oficial de missões transculturais da nossa denominação, presidida pelo nosso querido Pr. Joel Stevanatto, responde pelos 10 projetos missionários transculturais e pelos nossos mais de 100 missionários atuantes em várias partes do mundo.

Por Pastor Ronaldo Rampaso – Gestor Nacional de Missões